Como escolher o melhor playground para comprar

Entender como escolher o melhor playground para comprar é fundamental, afinal de contas, é um produto que você não quer ter dor de cabeça, ofereça baixa manutenção e claro, seja seguro e divirta as crianças.

Pensando nisso, criamos um conteúdo para que você consiga percorrer por todas as etapas e ao final saber qual é o melhor playground para comprar, de acordo com a sua realidade e necessidades.

Vamos começar?

Como escolher o melhor playground para comprar

1 – Entenda quais são os seus objetivos:

Antes de você comprar o melhor playground, é preciso levar em consideração alguns aspectos, o primeiro deles, com certeza, é entender os seus objetivos ou necessidades.

O tamanho do playground está diretamente ligado ao espaço que você terá disponível e isso inclui também a variedade de brinquedos que poderá adquirir.

Por isso, verifique qual será o melhor lugar para inserir o brinquedo e veja se está de acordo com o que deseja.

Uma ótima maneira de fazer isso é avaliar, por exemplo, se a idade das crianças nos brinquedos será variada. Se houver, mais de um espaço, você pode criar um espaço de lazer separado de acordo com a faixa de idade.

Além disso, você precisa levar em consideração outros aspectos, como o local que os brinquedos irão ficar, já que isso impacta diretamente na qualidade do material.

2 – Qual material irá utilizar:

Agora que sabemos quais são suas necessidades, seu objetivo e espaço que tem disponível para instalar um playground, vamos avaliar qual material faria sentido para a sua realidade.

Nos dias de hoje diversos materiais estão disponíveis para que você possa fazer o seu playground, variando os pontos positivos e negativos de cada um.

Algumas coisas que você deve levar em consideração são:

  • O material precisa ter uma alta durabilidade;
  • As crianças precisam brincar com segurança;
  • A manutenção precisa oferecer um bom custo-benefício;
  • O material utilizado consegue lidar com chuva e sol sem prejudicar a segurança das crianças;
  • Precisa ser fácil trocar as peças, caso necessário;
  • É importante que o produto não seja tóxico.

Se você deseja que os brinquedos tenham todas essas características, ao escolher o melhor playground para comprar, com certeza, você precisa utilizar o material de madeira.

3 – Quais brinquedos fazem sentido em estar no playground?

Casa do Tarzan Dupla - K-04

Depois de entender onde você vai colocar o playground e o material que irá utilizar, chegou o momento de definir quais serão os brinquedos que irão compor o local.

Entre os equipamentos que podem compor o seu parquinho são:

  • Casa do Tarzan completa;
  • Casa do Tarzan alpina com deck;
  • Cabana alpina elevada;
  • Centro de atividade;
  • Casinha escorregador;
  • Balanço;
  • Gangorra;
  • Cestão;
  • Ponte pênsil;
  • Caixa de areia;
  • Gira-Gira.

Para poder escolher as melhores opções, você vai precisar entender o espaço que terá e a medida de cada equipamento, para poder entender quais brinquedos cabem no seu playground.

Outros aspectos que precisam ser levados em consideração, além da medida e espaço, são:

  • Quais são as idades das crianças?
  • Quais brinquedos crianças desta idade podem gostar?
  • Que brinquedos podem atender a necessidade de todos os grupos de crianças?

O design do brinquedo também precisa ser levado em consideração, já que estamos falando de algo que tem como foco levar a diversão, mas, ao mesmo tempo, ser um ambiente de aprendizagem.

Além disso, os brinquedos precisam ser feitos com o máximo de forma que mantenha as crianças seguras e deixe os pais ou responsáveis confortáveis de deixar as crianças brincarem e supervisioná-los da melhor maneira.

Por fim, não podemos deixar de mencionar que o design também precisa ser bonito, para que atraia as crianças a brincar no local.

4 – Características que não pode faltar:

Além dos aspectos gerais do playground, existem alguns aspectos que não podem faltar na hora de você avaliar o melhor playground, entre elas devemos citar:

– Resistência:

É muito importante que o playground escolhido seja resistente às condições climáticas que a sua região exige, garantindo assim uma maior durabilidade.

Para isso, ter atenção na escolha do material é fundamental, ele precisa ser resistente ao sol constante, sem esquerdar para que as crianças consigam brincar e, ao mesmo tempo, não se desgaste na chuva.

– Manutenção:

Outro aspecto que você precisa levar em consideração é a necessidade de o material oferecer maior facilidade na hora da manutenção.

As peças, por exemplo, precisam ser fáceis de serem substituídas ou reparadas quando necessário. Os playgrounds de madeira são campeões nestas características, já que sua manutenção é muito simples.

– Certificações:

Por fim, entre as características mais interessantes, não podemos deixar de mencionar que a empresa que vai oferecer o produto, como a Kaska Madeiras, tenha as certificações necessárias.

5 – O custo-benefício:

Por fim, a última coisa que você precisa levar em consideração é o custo-benefício do produto, afinal de contas, do que adianta ter um produto barato, se ele vai precisar ser substituído em breve?

O custo-benefício aqui deve ser levado em consideração, ou seja, é preciso avaliar preço, durabilidade e resistência do produto, além da segurança das crianças e a saúde.

Portanto, por mais barato que seja, evite adquirir playgrounds ruins, já que se, no curto prazo, eles podem oferecer muitos benefícios, mas, ao longo do tempo, ele pode prejudicar.

Conclusão

Seguir todos esses passos mencionados anteriormente é fundamental para que você saiba como escolher o melhor playground para comprar.

Portanto, além de levar em consideração o espaço, o material, brinquedos, manutenção, resistência e qualidade não podem deixar de ser avaliados na hora de fazer a sua escolha.

Nós da Kaska Playgrounds, temos um time de especialista que pode te ajudar a montar o melhor playground. Entre em contato conosco, que iremos te ajudar, oferecendo todos os detalhes que precisa, desde o planejamento, aos melhores brinquedos para colocar no seu espaço.